Início > Uncategorized > Lançamentos Mensais em DVD – Mês de Junho

Lançamentos Mensais em DVD – Mês de Junho

Não, esta minha nova idéia não é original, nem um pouco original. Mas quem foi que disse que para uma idéia ser considerada boa ela precisa ser necessariamente original? Enfim, estes dias estive pensando que uma grande parte da população prefere trocar a tecnologia das salas de cinema pelo conforto e privacidade do lar, sendo assim, escolhem alugar um filme em uma vídeolocadora ao invés de assisti-lo nos cinemas. Oras, por que não aproveitar isso e começar a indicar DVDs para que o pessoal os assista no conforto de seu próprio lar? Foi pensando nisso que optei por lançar esta sessão “Lançamentos Mensais em DVD” (sim, eu sei, o título é clichê, bem como a proposta em si). Como base, estou utilizando o site da maior franquia de videolocadoras nacional, a 100% Vídeo, logo, os filmes os quais assisto indico quantas estrelas os mesmos merecem e realizo uma ultra-mini-crítica (isso para não dizer “nano-crítica”) sobre os mesmos. Os filmes os quais ainda não assisti mantenho a sinopse elaborada pelo site da 100% Vídeo. Vamos aos filmes?

Obs. 1: Estou utilizando um tamanho de fonte excessivamente pequeno para o artigo ocupar muito espaço visual no blog.

Obs. 2: As cotações estão sendo identificadas apenas por estrelas (e não em notas, como estou acostumado a fazer). Desta forma: o = filme péssimo, * = filme ruim, ** = filme razoável, *** = filme bom, **** = filme ótimo e ***** = filme excelente.

01/06/2009

Se Eu Fosse Você 2

Alguns anos se passam desde a primeira troca, e o casal volta a ter conflitos corriqueiros. Mas dessa vez, as briguinhas levam a algo mais sério – tão sério que o casal resolve se separar. Para piorar…

03/06/2009

Faça o Que Eu Digo, Não Faça o Que Eu Faço

\”Role Models\” é uma comédia estrelada por Paul Rudd (de “As Patricinhas de Beverly Hills” e “A Razão do meu Afeto”) e Seann William Scott (de “American Pie”). Paul e Seann vivem dois executivos que …

08/06/2009

Arn – O Cavaleiro Templário

Um conto de poder, coragem e traição, este filme, ambientado na Suécia, conta a inesquecível história de amor de Arn Magnussson, jovem culto e exímio esgrimista, e Cecilia, separados pela guerra entre…

09/06/2009

O Curioso Caso de Benjamin Button – *** de *****

O fato de o filme apelar descaradamente para uma trama fantasiosa e tola poderia ser facilmente perdoado caso a mesma tivesse um propósito definido, mas não tem. No final das contas, não notamos vantagem (ou desvantagem) alguma no curioso fato de Benjamin Button ter vivido ao contrário, uma vez que as experiências por ele vivenciadas nada tem em comum com as suas bizarras condições peculiares. Entretanto, o longa, além de ser tecnicamente perfeito, revela-se bastante interessante ao mostrar-nos como pequenas pessoas podem deixam grandes marcas em nossas vidas. Um bom filme, mas com erros deveras infantis.

10/06/2009

Dúvida – **** de *****

A direção de Shanley é o grande ponto fraco deste “Dúvida”, uma vez que o diretor parece se sair muito bem na condução do elenco (que é ótimo, sobretudo Viola Davis que é a melhor em cena e merecia o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante), mas não demonstra a mesma competência na movimentação de câmeras. O roteiro, por sua vez, é bastante dinâmico e introspectivo e aborda excelentemente bem o modo como o sentimento-título pode influenciar positiva ou negativamente a vida das pessoas que o carregam consigo.

Lost – 5ª Temporada – Disco 03

Os seis resgatados terão que voltar a ilha? Será que Kate e Hurley vão concordar com isso? Quem vai ajudá-los?\r\n\r\nA 5ª temporada de Lost vai surpreender a cada episódio, com novos e misteriosas pe…

14/06/2009

Passageiros

LANÇAMENTO ADIADO PARA 14/06/2009\r\n\r\nApós um terrível acidente aéreo, Claire Summers (Anne Hathaway), uma jovem terapeuta, é designada por seu mentor (Andre Braugher) para dar orientação psicológi…

16/06/2009

Pagando Bem, Que Mal Tem? – * de *****

Seth Rogen é sempre um ator carismático e com um “tempo da comédia” invejavelmente perfeito, e em “Pagando Bem, Que Mal Tem?” ele demonstra muito bem isso. Contudo, o filme por si só é carregado de um humor notavelmente artificial, asqueroso e infantil, e a subtrama romântica é uma das coisas mais “manjadas”, previsíveis e insossas que Hollywood já nos proporcionou nos últimos anos. Uma comédia romântica que, além de não acrescentar nada ao gênero, realiza uma façanha e piora tudo o que ele já nos trás de pior.

17/06/2009

Operação Valquíria – *** de *****

Indubitavelmente, um ótimo thriller, ainda que aparente ser uma releitura de “Missão Impossível” em alguns momentos. Entretanto é falho do ponto de vista artístico, dramático e histórico e conta com Tom Cruise em mais uma fraca atuação ao longo de toda a sua irregular carreira. A premissa é bastante interessante e, ouso dizer, original, mas está longe de poder ser alcunhado de obra-prima.

Quem Quer Ser um Milionário? – *** de *****

A princípio, uma instigante e sensacional abordagem sobre a verdadeira Índia (aquela que não é exibida por nenhuma novelinha global ridícula e fantasiosa) e as condições sociais de seus habitantes, mas chega o final do filme e, com ele, vem também a estorinha de amor patética, dispensável, piegas e previsível, o que entra em total dissonância com a excelente proposta inicial apresentada pelo roteiro. A estrutura narrativa do filme é magistral (assim como a edição e a direção do mesmo), mas um tanto o quanto artificial. O quê? Ah, é claro, o drama não merecia ter vencido o Oscar de Melhor Filme sob hipótese alguma.

Ele Não Está Tão a Fim de Você – **** de *****

A primeira impressão que fica é que trata-se de uma comédia romântica frívola, como a grande maioria dos exemplares deste gênero, mas em poucos minutos nos surpreendemos com a gama de personagens interessantíssimos e o emaranhado de estórias que se entrelaçam e nos criam uma deliciosa confusão. Muitas tramas (e personagens, diga-se) revelam-se vazias e desnecessárias aqui, mas no geral, “Ele Não Está Tão a Fim de Você” revela-se um interessante estudo sobre as neuroses e frustrações que fazem parte dos relacionamentos amorosos contemporâneos.

Tô de Férias

Em uma pequena ilha dos Mares do Sul, um grupo de animais: um pinguim, um lagarto, um pássaro e um elefante marinho tem suas vidas idílicas interrompidas por Impy, um arteiro e amável bebê dinossauro….

Ele Não Está Tão a Fim de Você (filme de Serviço) – **** de *****

Você realmente gosta deste cara, mas não consegue saber se ele gosta de você. Você inventa desculpas, decide que ele está confuso. Pare de se enganar. Existe uma explicação muito mais simples: ele não…

24/06/2009

O Espião

Baseada na chocante vida real de Martin McGartland, um jovem irlandês, no final dos anos 80. O filme narra a trajetória de Martin (Jim Sturgess), desde que foi recrutado pela polícia britânica para es…

Quarentena

A repórter de televisão Angela Vidal (Jennifer Carpenter, de “O Exercismo de Emily Rose”) e seu cameraman (Steve Harris, de “Minority Report”) são convocados para fazer um plantão noturno com um grupo…

Barry e a Banda das Minhocas

Barry é uma jovem minhoca que está cansada de ficar na base da cadeia alimentar! Todos os outros insetos consideram a minhoca um zero à esquerda. Além de comer terra, minhocas têm terra na cabeça! A ú…

Milk – A Voz da Igualdade – ** de *****

Van Sant realiza uma ótima direção (e olhe que sou um dos mais ferrenhos críticos do cineasta), mas suas tentativas de polemizar a obra são ridículas. Há muitas cenas de relacionamento homo afetivas que são altamente desnecessárias e acabam relegando o lado político-social da obra para um segundo plano, tentando se firmar primeiramente como um filme gay, cujo maior intento é imortalizar-se nas polêmicas que pretende gerar. O audacioso Harvey Milk merecia uma cinebiografia bem mais séria do que esta em questão. Destaque para a fenomenal atuação de Sean Penn (apesar de que Mickey Rourke merecia mais o prêmio, bem como Frank Langella).

Coraline e o Mundo Secreto

Coraline Jones é uma curiosa e aventureira menina de 11 anos. Ela acaba de se mudar do Michigan para o Oregon e, sentindo falta dos amigos e vendo os pais ocupados demais com o trabalho, realmente duv…

25/06/2009

O Retorno de um Herói

O tenente-coronel Michael Strobl é um fuzileiro naval que se ofereceu como voluntário para levar os restos mortais de um garoto de 19 anos, morto na guerra do Iraque, de volta à sua família em uma peq…

Anúncios
Categorias:Uncategorized
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: